Buscar
  • MRPinho

Samambaia: a aposta do segmento econômico

Os olhares dos investidores estão voltados para Samambaia. A cidade é uma das que mais cresce no DF. Segundo dados da Companhia de Planejamento (Codeplan), em 10 anos, o número de habitantes cresceu quase oito vezes. Para comportar tanta gente, é preciso mais moradia. O número de apartamentos triplicou em uma década e ainda há grande potencial de construção.

Na análise de consultores, Samambaia tem muitos atrativos — e ainda apresenta um dos metros quadrados mais baratos das cidades analisadas pelo Índice de Velocidade de Vendas (IVV), desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon) e pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi). Em relação ao acesso, conta com metrô e vias distintas que levam até a cidade, como a BR-060 e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).




Segundo dados do mercado imobiliário, Samambaia é a cidade que atualmente tem mais imóveis novos à venda. Só perde para Águas Claras, cidade em que mais se lançou e negociou nos últimos 12 anos. Por isso, ela também traz vantagens aos consumidores — a oferta faz o preço do metro quadrado ser um dos mais baixos do DF, perdendo apenas para Santa Maria, segundo o IVV.

Antes de ser emancipada como região administrativa, em 1989, Samambaia fazia parte do Núcleo Rural de Taguatinga. Em menos de 30 anos, o aspecto rural foi substituído pelo de urbanidade. Os prédios tomam conta da paisagem. A porteira Íris Rodrigues, 48 anos, acompanhou todo o desenvolvimento e sente-se orgulhosa de ter participado da história de Samambaia. Ela vive há 18 anos na região. Há um mês, mudou-se para um apartamento que comprou. É o quarto imóvel em que mora na cidade, e o segundo que consegue comprar. “A minha primeira casa eu adquiri por R$ 9,5 mil e vendi por R$ 140 mil, 10 anos depois. Dá para ver como a cidade se valorizou”, conta.

>> Conheça nosso empreendimento em Samambaia! <<

0 visualização

PARA FALAR COM NOSSA EQUIPE 

LIGUE / ENVIE UM EMAIL PARA:

Tel: (61) 9 8204-6842

Email: comercial@mrpinho.com.br

Edifício Denasa, Qd. 1, Bloco K, Sala 903 - Asa Sul | Brasília/DF

OU MANDE UMA MENSAGEM

ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ABAIXO:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram MR Pinho